Conhecer 7 cidades europeias através dum comboio noturno
A nova rota de Inverno vai ligar Bruxelas a Veneza. A viagem inaugural está prevista para fevereiro de 2025.
Este novo serviço ferroviário vai atravessar sete cidades europeias, com ligação do Mar do Norte ao Mar Mediterrâneo, com lançamento previsto para o início do próximo ano.
O comboio da European Sleeper, operadora conhecida pelas rotas noturnas, anunciou um trajeto sazonal que vai operar de Bruxelas, na Bélgica, a Veneza, na Itália. O percurso passa ainda por Utrecht (Países Baixos), Colónia e Munique (Alemanha), Innsbruck (Áustria) e Verona (Itália). A viagem inaugural está prevista para 5 de fevereiro de 2025.
Os passageiros poderão embarcar no comboio entre a Bélgica e os Países Baixos, e relaxar no conforto da carruagem-restaurante, enquanto são transportados através da Alemanha e Áustria, atravessando os Alpes, e terminando nas históricas cidades de Verona e Veneza no dia seguinte.
O objetivo do serviço é criar uma opção mais confortável e sustentável para ligar destinos conhecidos pelos desportos de inverno, assim como países ideais para escapadinhas na estação fria.
O comboio com destino a Veneza parte de Bruxelas às 17 horas e chega ao destino às 14 horas do dia seguinte. A direção oposta parte de Veneza às 15 horas, com chegada prevista a Bruxelas às 11 horas do dia seguinte. Ambas as rotas vão operar duas vezes por semana até final de março de 2025.
As reservas abrem a 1 de setembro no site da European Sleeper. Ainda não há informações sobre os preços dos bilhetes.