Existe um resort na Sardenha que transforma os hóspedes em sereias
No filme "A Pequena Sereia" uma das primeiras praias que aparece é portuguesa. As ondas gigantes do mar da Nazaré serviram como plano de fundo a algumas das cenas deste filme.
Outras cenas foram gravadas na Sardenha, o paraíso do Mar Mediterrâneo que oferece águas calmas e transparentes e praias de areia branca e rosa nas falésias da ilha. Devido ao sucesso do filme, um dos resorts mais famosos da região começou a organizar passeios especiais para levar os hóspedes a visitar os locais pitorescos que aparecem no filme da Disney. Quem ficar alojado no Hotel Abi d'Oru pode mesmo transformar-se numa sereia e ser a Ariel por um dia. Esta unidade hoteleira, situada na praia de Marinella e inaugurada em 1963, não quis desperdiçar esta oportunidade de sucesso e decidiram criar um pacote especial, ao qual deram o nome de "Mermaiding".
A experiência inusitada dá vida à fantasia, uma vez que os hóspedes são convidados a vestir caudas de sereia brilhantes e biquinis elegantes para entrarem na personagem. Tudo começa na marina do hotel onde, já vestidos a rigor, são encaminhados para um iate que os irá levar a dar um passeio até Cala Moresca, a praia arenosa onde Ariel, interpretada por Halle Bailey, encontra o príncipe Eric.
Ali, terão oportunidade de viver a experiência mais atrativa deste pacote especial: os visitantes podem subir a uma das rochas e tirar uma fotografia para mais tarde recordar e mostrar aos amigos.
Depois das fotos, é hora de testar a cauda no mar. O hotel realiza estes passeios mágicos todos os dias e cada sessão dura cerca de quatro horas.
O icónico Abi d'Oru, localizado na praia de Marinella e o primeiro hotel a ser inaugurado em Porto Rodonto, sofreu obras de renovação e apresenta agora 50 quartos — muitos deles com vista para o mar —, bem como uma piscina totalmente nova, um solário e um clube infantil.
A nova piscina, rodeada por palmeiras e vegetação típica da ilha, recria um oásis de jardim tropical. O resort plantou mais de cinco mil novas árvores nos últimos três anos como parte de uma estratégia ambiciosa de sustentabilidade.
O clube Bee Happy, o parque infantil e o pequeno parque aquático mantêm os mais pequenos entretidos durante horas, enquanto os adultos podem aproveitar para experimentar os três restaurantes (dois deles junto à praia) e três bares da propriedade que servem o melhor da cozinha tradicional da ilha italiana. Os hóspedes têm ainda à disposição campos de ténis, ginásio e um spa com sauna, banho turco e várias salas de massagens.